PDA

View Full Version : Problemas de Login e Disconnect

Licozo
04-13-2012, 04:09 PM
O sistema de segurança automático do Data Center detectou um ataque DDoS hoje cerca de 2h da manhã. Devido a esse motivo o servidor foi colocado automaticamente sob TMS e Cisco Guard protection para filtrar todo o trafego malicioso. Assim como o setor de Abuse está pesquisando de onde se origina esse ataque para tomar as devidas providências legais.

Essas proteções não conseguem identificar com 100% de exatidão, dentre inúmeras informações vindas e indas para o servidor, o que faz parte do ataque e o que não faz. Portanto é comum que as vezes você não consiga fazer login no servidor ou que fique sendo disconectado.

Essas proteções continuam ativadas sempre que o ataque continuar, e são reativadas caso ele volte a acontecer.

Porque não desativar as proteções?
Simples, porque o servidor ficaria offline e inacessível para todos.

MyNameNoJone
04-13-2012, 07:36 PM
Bahhh a cada dia isso aki so piora mano
Nao adinta tantar ser lageu com o gm e dar dicas né licozo

Wicker
04-13-2012, 08:10 PM
MyNameNoJone, sinceramente não entendo vc, o que está acontecendo é um ATAQUE só que devido o servidor estar em um dos melhores data center, ele possui uma proteção anti-hacker, infelizmente qdo essa proteção está sendo executada o servidor fica off, mas eu prefiro ter que tomar DC e esperar alguns minutos para o server voltar, que ter o server hackiado e consequentemente perder tudo.

Desativar essa proteção e deixar o servidor vulnerável está fora de cogitação, não vai ser feito isso só pq vc quer ficar logado sem tomar DC... vamos fazer o favor ne?

É um ataque mas podemos ficar tranquilo, a equipe do Exilium não é feita por amadores, diferente dos outros servers, o exilium alem da proteção eles fazem backup dos arquivos e hospedam em outro lugar completamente diferente e desvinculado do data center do server, ou seja, estamos em total segurança.

Zaptboy
04-13-2012, 08:29 PM
GM ta super complicado jogar, eu comecei a pouco tempo e estou parado o tempo todo.

Pelo amor de Deus arruma isso, eu dei uma sugestão em outros posts sobre uma empresa que resolve esses tipos de problemas, no servidor que eu tava estava acontecendo a mesma coisa e ai eles contrataram essa empresa hyperfilter e resolveram o problema

Colorada
04-13-2012, 08:41 PM
Alguma previsão xerife?

CapetãØ
04-13-2012, 08:42 PM
Bom entao nem vou tentar logar no server licozo ...
vou estar aguardando o problema ser resolvido

espero q se resolva o mais rapido possivel

Dephiros
04-13-2012, 08:48 PM
Concordo 100% com q wicker disse...pessoal so faz argumentos sem nexos...o server ta entre os melhores do Brasil se ñ for ousar muito dizer q é o melhor server H5 no Brasil (minha opnião) e isso faz também ser alvo de hacker (Tradução: gente sem nada pra fazer na vida a ñ ser atrapalhar a vida das outras pessoas)...nesses casos paciência é tudo q podemos ter e desejar q se resolva rápido, mas ñ a ponto de deixar o server vulnerável somente pra poder jogar....

Zaptboy
04-13-2012, 09:06 PM
Gm pelo amor de Deus arruma isso, eu comecei ontem e naum consigo logar nem a pal, faz igual fizeram no outro servidor que eu jogava eles contrataram uma empresa chamada hyperfilter que resolveu o problema deles

Wicker
04-13-2012, 09:55 PM
Tenho conversado com a Staff sobre isso e o que eles pedem é que tenhamos um pouco de calma, logo logo o server estará 100% como sempre foi :D

JuNiNhOo
04-13-2012, 10:19 PM
De fato, melhor esperarmos isso se acabar e torcer para que volte logo como era.

Gm pelo amor de Deus arruma isso, eu comecei ontem e naum consigo logar nem a pal, faz igual fizeram no outro servidor que eu jogava eles contrataram uma empresa chamada hyperfilter que resolveu o problema deles

Olha, o que o Zaptboy disse é interessante. Em partes, eu acho desnecessário pois o próprio data center tem um sistema de proteção contra tais problemas como o Licozo explicou...

Porem, a cada vez que isso vier ocorrer - se vier - os players são consequentemente prejudicados involuntariamente. Claro, não quero comparar em ser prejudicado ficando um tempinho sem logar do que ter o server hackeado e perder tudo, sem comparação. Particularmente eu não me importo com tal medida de segurança tomada pelo data center desde que o server mantenha-se íntegro e meu char esteja lá rsrs...

Mas seria bacana essa "proteção a mais" ... Quem sabe!

Oxy
04-13-2012, 10:54 PM
Quer dizer que toda vez que alguem for atacar o data center, o servidor vai ficar nesse leg e dando disconect toda hora ?
Se for assim bye bye server, porque quem esta atacando não vai parar.

Therapyst
04-13-2012, 11:34 PM
Bem, Espero que tudo não passe de Hoje.
queria deixar uma pergunta...
e quanto aos players que anunciavam outros servidores emquanto o exilium sofria o ataque? e os servidores anunciados?.
não se sabe se eles estao envolvidos ou não mas... se tiverem Terão uma Baita dor de Cabeça

TheArcher
04-14-2012, 01:26 AM
Que isso gente que bando de chorão sem noção.
Se o server foi atacado e entrou em modo de segurança, isso é ÓTIMO, sinal que o server é bom, ou vocês preferem entrar e ver que todos os seus itens sumiram???
Qualquer servidor está sujeito a isso.
Não é menosprezando o exilium, longe de mim, mas vocês devem se lembrar o problema da PSN ( Play Station Network ) a alguns meses atrás, ela ficou fora por dias por ter sido invadida. Esse server parou a algumas horas e vocês estão chorando?
Jogo aqui a meses e essa é a primeira vez que esse tipo de coisa ocorre.

Paciência gente por favor.

Play For Fun

valmont
04-14-2012, 01:52 AM
¿A qué hora mas o menos tendremos servidor bueno?
to what time we have a good server ??
:B

Pancada
04-14-2012, 01:52 AM
tem alguma previsão para que o server volte ao normal ??

TheLegendOfDark
04-14-2012, 10:13 AM
O pessoal não pode desanimar por causa de um attack DDoS , galera, os invejosos são assim mesmo, então não desanimem, eles não podem ficar um ano todo atacando, só alguns dias de turbulencia no maximo então, segurem !

vamo vencer essa batalha contra os hackers :)

CrazYBoy
04-14-2012, 11:11 PM
Que horas servidor vai voltarrrr?

Licozo
04-16-2012, 05:26 PM
Apenas esclarecendo suas dúvidas e explicando algumas coisas:

Primeiramente, o servidor está online e estável novamente e é isso que importa por hora.

O servidor estava com lag/disconects devido à um ataque DDoS que estava sofrendo. Nosso Data Center oferece proteções de ponta para esse tipo de inconveniência, que se trata de Cisco Guard e TMS protection, ENTRETANDO, não é a especialidade do Data Center proteções contra ataques, por isso alguns tipos de ataques podem causar efeito no servidor. O ataque em si, não estava derrubando o servidor nem nada, apenas causando lag e disconects periódicos.

Por causa disso nós saimos a procura de proteções de terceiros (empresas especiailizadas em proteção contra ataque DDoS). Por isso o servidor ficou offline por cerca de 8 horas (estávamos instalando as proteções), porém as mesmas ainda não foram instaladas, surgiu um problema advindo do próprio L2J, o qual nos estamos tentando resolver para então colocar a proteção online e ficar livre pra sempre de qualquer tipo de ataque.

Lembrem-se de que para se conectar agora é preciso baixar o novo Patch. (versão 2.1) que está disponível em todos os links do site.

Tópico trancado.