Announcement

Collapse
No announcement yet.

Dúvidas sobre punições.

Collapse
This topic is closed.
X
X
 
  • Filter
  • Time
  • Show
Clear All
new posts

  • Dúvidas sobre punições.

    Faz anos que jogo o servidor, e até então as regras de uso do forum e do game se mantém as mesmas, mas as punições parecem sofrerem alterações constantes e nós usuários ficamos sem entender o motivo desses diferenças entre as punições.

    Lembro que no passado existia uma espécie de tabela, salvo engano foi Smaug que enquanto GM trouxe a público para nós tal tabela.

    Procurei por aqui novamente e não encontrei, alguém lembra dessa tabela? Tem ela por ai?

    Olhando o serv punishments, da pra ver que antigamente tinhamos varias punições de 3 dias, na reincidência ia pra 7, 14... atualmente mesmo sem ser reincidente a punição ja parte de 10 dias, não entendi o que causou essa mudança.

    Se alguém puder sanar outra dúvida, quando o personagem já tem 1 punição (chat ban por exemplo), e é punido com outra (event ban, por exemplo), o sujeito é mandado pra jail, certo? A liberdade vem quando termina o tempo de uma das punições ou a punição de chat+event é automaticamente convertida em tempo de jail?

    Se o sujeito ja está de jail e comete outra infração, acc ban temporária? Convertida a jail em acc ban, encerrando o tempo de acc ban o boneco fica livre?


  • #2
    A tabela é apenas consultiva e exemplificativa e está muito defasada em alguns pontos, mas posso falar rapidamente quais são as punições para cada regra e posteriormente publicar no fórum ou no site se for necessário.

    Regra 1: Jail
    Regra 2: ACC BAN
    Regra 3: BAN ACC,CHAR e IP
    Regra 4: 30 dias de jail (no mínimo)
    Regra 5: Jail
    Regra 6: /block dos GM's e/ou Jail
    Regra 7: Banimento permanente do personagem ou da conta
    Regra 8: Não aplicável
    Regra 9: Não aplicável
    Regra 10: Chat Ban
    Regra 11: Chat Ban ou Jail (dependendo da gravidade)
    Regra 12: Event Ban, Olympiad Ban ou Jail (dependendo da gravidade, reincêndica ou quantidade)
    Regra 13: Chat Ban


    A insistência de desrespeito das regras 1,2,5,7,12 e 13 podem ser punidas com banimento permanente do personagem e/ou contas e/ou computadores em casos extremos.

    Se um personagem estiver de event ban por exemplo e tomar chat ban as penas serão somadas e convertidas em tempo de jail automaticamente pelo servidor.

    A punição base na maioria das vezes será de 10 dias, salvo em raríssimas exceções como por exemplo feed no torneio (4 dias de jail por falta).

    O aumento por reincidência na pena é de pelo menos trinta por cento em casos leves, podendo chegar até em cem por cento em casos moderados ou graves.

    O sistema de reincidência existe. Antes era feito sem controle e monitoramento agora é tudo registrado.

    A punição máxima das punições específicas (chat ban, event ban e olympiad ban) é de quarenta dias. Caso alguém passe desse tempo a punição específica deixa de ser aplicada e passará a tomar jail pelo menos até a prescrição da primeira falta se expirar.

    A punição máxima de Jail é indeterminada (por enquanto não foi necessário dar jail de mais de 45 dias).

    A prescição de uma falta é de 6 meses e pode ser melhor compreendida aqui: https://forum.exiliumworld.com/forum...of-infractions

    Comment


    • #3
      Gostaria de agradecer ao Heimdall pela resposta no tópico, mas restou uma dúvida e como o tópico já está fechado e mensagem privada parece estar desativada,vou abrir esse tópico só pra tentar esclarecer esse ponto (o objetivo não é, de forma alguma, floodar o assunto).

      Se a pessoa tem jail por ter cometido 2 infrações diferentes, e comete uma terceira infração, exemplo, sujeito ja tem olly ban, leva event ban e vai pra jail, dentro da jail ofende alguém e leva chat ban, vira ACC ban?

      Estou perguntando pq do jeito que está sendo computado o tempo de punição, é surreal. Antigamente a galera não ligava muito pq dava pra colocar de off shop pra computar como se tivesse online, mas hoje uma punição de 10 dias por exemplo, o sujeito ter que ficar online 14400 minutos é algo extremamente desproporcional, pra quem joga por exemplo 4h por dia (240 minutos), o que não é pouca coisa, o sujeito vai levar 60 dias pra tirar essa punição.

      Eu tenho uma acc que levei event ban por ter morrido pra um domi no inicio do lucky e o boneco não nasceu dnv já que não morreu pras caixinhas e foi computado como se tivesse afk,então se 2 punições diferentes se transformam em jail, caso 3 se transformem em ACC ban, confesso que é melhor cometer mais 2 infrações e esperar a punição sair, ainda que leve por exemplo 30 dias de acc ban, já que não precisa ficar deixando computador ligado dia e noite, vigiando se não teve algum DC por instabilidade da conexão etc.

      Se puder sanar mais esta dúvida, fico agradecido.

      Comment


      • #4
        Caso alguém esteja na jail e comete infração nova é aumentado o tempo da jail. Em alguns casos específicos eu tiro da jail se a pessoa foi para lá por causa de critical error ou crash tomado em evento, tendo prova que não teve culpa, não tem porque deixar alguém na jail. Sobre ACC ban temporário eu nunca precisei dar até agora e espero que não seja preciso. São casos bem extremos. Apesar que já teve casos que chegou próximo a esse ponto, mas procuro sempre evitar essa puniçao.
        Até porque se alguém tomar ban temporário de acc/char quando voltar do ban ainda vai está preso. Não tem essa de alguém forçar um ban ACC/char e voltar sem jail pelo menos banimentos tomados por causa das regras 1,10,12 tenho certeza que não. O ban de acc/char nesses casos é a impossibilidade de pagar a pena máxima em jogo (jail). Logo se alguém tem 30 dias de jail e 7 dias de ban ACC, ele vai ficar 7 dias sem poder logar e quando logar ainda terá que cumprir 30 dias da jail e/ou pagar o resto de pena caso reduziu no site.

        Comment

        Working...
        X