Boa tarde, então, todo mundo sabe que eu não mato ngm, mas isso nao é culpa da build, é o player que não sabe apertar os botões mesmo.. hehehe
Se eu não sou um GK foda, pqe escrever um Guide?
Simplismente porquê por incrível que pareça, tem pouco material (guias e tutes) sobre GK na net, o que tem é bem mal escrito, faltam informações, etc.
O que vou escrever aqui, é o que coletei de informações de outros players, lendo alguns guides defasados (tipo o do GoGon) e interpretando o fonte do l2j..
Vou abordar: Dyes, Set, Arma, SA, Augment, Joias, Certifications, Talisman, Skill Enchants, Buffs,Totens e Combo
Intro:
Grand Khavataris são as máquinas de combate mais BRUTAS que tem no jogo, de longe, além de causar um dano monstro tem MUITA vida e Defesa.
Nota: Até cotocos como eu conseguem matar com esse orc, um cara que saiba as manhs vai matar facilmente 2x1 e até 3x1.
Dyes:
+5 STR / -5 DEX
+4 CON / -4DEX
Nota: STR vai ajudar no Skill Mastery e no CRITICO DAS SKILLS, além do dano obviamente, CON vai garantir um personagem mais ou menos 30k de HP fora CP, você não precisa de critical rate nem evasion, então o principal prejuízo de tirar DEX é no speed, mas ai os arqueiros do seu clan resolvem o problema dos forest runners.
Ps.: Confirmado através do fonte do l2j H5, o critical rate das skils de Duelist e GK são influenciados pelo STR.
Set:
PvP -> Vesper Noble Heavy Foundation {PvP}
Muito HP, P.Atk, P.Def além de ajudar a compensar o speed, melhor opção no meu ponto de vista.
PvE -> Elegia Leather Armor Set ou Eegia Hv Armor Set
Aumenta Critico, mata mobs mais rápido..
Nota: O set mais "legal" eh o Vorpal Heavy, melhor skin de ser no orc, fácil, tbm da HP e pdef, mas os bonus do vesper found são melhores.
Arma: Jade Claw
SA: PvP - Health - não Focus, o critical rate do stats não é usado apra calcular o critical rate das skills de gk, assim como duelista, usar focus só faz você perder uns 4k de vida..
SA: PvE - Focus, aqui sim, você critica mais ou menos 5-6k em mobs, qto mais criticos, mais rapido morrem..
Augments:
STR +1, talvez você fique feliz com um Duel Might passivo, mas STR +1 é de longe melhor, por todos os motivos citados acima.
Nota: Ah mas e Reflect Ativo? Não sei, tem poucas classes(só tankers) que dão dano standard melee..
Elemento: 300 Fire, apesar de não faze diferença, não peguei nenhum set aqui com menos de 330 de resist fire, então.
Joias:
Seu set é:
Necklace of Valakas
Blessed Earring of Zaken
Earring of Antharas
Ring of Beleth
Elegia Ring
Nota: Nada de Baium nem QA (se você pode se dar ao luxo de ter um Baium e um QA pra farm ok, mas não é necessário), assim como o critical rate não inclfuenciam o critical rate das skills, o critical damage não aparece quando a skills critica, é x2 e ponto. Usar Baium e QA só vai baixar sua M.Def em mais de mil pontos.
Certificados
Isto é bem particular, mas eu gosto de usar estes:
Summoner Ability: Spirit
Knight Ability: Defense
Knight Ability: Boost HP
Nota: Eu particularmente prefiro o counter UD ao barrier, pois ativa mais e dura mais tempo, mas vocês podem experimentar o Enchanter Ability: Barrier a vontade
Talismans:
Black Talisman of Free Speech (sem skill, sem pvp)
White Talisman of Bravery (resist stun já tem bastante)
Red Talisman of Recovery
Blue Talisman of Explosion / Divine Protection
Buffs: PvP
1: Prohecy of Wind
2: Magic Barrier
3: Improved Movement
4: Chant of Blood Awakening
5: Improved Condition
6: Improved Combat
7: Chant of Protection
8: Resist Shock
9: Gift of Queen
10: Mental Shield
11: Case Harden
12: Sharp Edge
13: Elemental Protection
14: Greater Might
15: Arcane Protection
16: Freezing / Blazing Skin (++ pdef)
17: Eye of Paagrio
18: Chant of Revenge
SE e somente SE você tiver um BS na pt, use UM zerk.
Guarde os demais slots pra nobless, heroic buffs, combat aura, prayer, resists e etc.
Songs/Dances: PvP
1: Dance of Fury
2: Dance of the Warrior
3: Song of Earth
4: Song of Warding
5: Song of Wind
6: Song of Vitality
7: Song of Renewal
8: Song of Elemental
9: Song of Vengeance
10: Dance of Alignment
11: Song of Champion
Slot 12: se estiver solo, Dance of Vampire, se estiver com BS na pt: Song of Purification
Buffs: PvE
pra farm adicione Improved Critical Attack, Guidance, Blessing of Queen, Berserker Spirit, Song of Hunter, Dance of Fire, Dance of Berserker.
remova: Dance of Alignment, Song of Elemental, Song of Champion, Gift of Queen e Eye.
Totens:
Basicamente use Ogre contra qualquer classe esse buff chega a ser ridiculo de tão foda, se tiver no x1 contra arquritos use o coelho e Rushe como se não houvesse amanhã.
Nota: Prohecy of Wind??? Sim, Accuracy do CoV nao faz diferença, com Wind se você tiver solo ajuda a encher vida nos mob pra tankar outro cara depois de matar o primeiro.
Belt:
PvP Skill Attack
Shirt
HP, não CP, CP vai num lethal.
Skill Enchant Routes: (por ordem de importância)
Hurricane Assault (Duel)
Force Storm (Duel)
Force Burst (Duel)
Force Blaster (Duel)
Soul Breaker (Chance)
Zealot (Time)
Agile Movement (Power) [Increase Speed]
Cripple (Chance)
Wisdom (Power) [Resist Mental Atacks]
Fortitude (Power) [Resist Paralyze]
War Frenzy (Power)
Boost Attack Speed (Power)
Punch of Doom (Power)
Master of Combat (Power) [Hand-to-hand]
Fist Weapon Master (Power)
Combos:
A parte mais importante dessa classe, assim como Duelista, é SEMPRE procurar usar as skills de carga com Focus no máximo.
PS.: Confirmado no fonte do L2j H5, 20% a mais de dano nas skills de carga pra cada focus a partir do 2.
Estratégias de PvP:
Basicamente este combo é tudo.. e usar Force Barrier na hora certa. (Arcane Shield, UD, Dodge)
PS.: SEMPRE usa Final Secret antes de começar o PvP e certifique-se que o focus tá no lvl 8
Eu (quando consigo) uso o seguinte combo:
Rush Impact (se tiver longe) +
Parte 1: Force Burst + Force Storm + Force Blaster + Raging Force + Hurricane Assault + Force of Destruction + Maximum Force + Force Burst + Force Storm + Force Blaster + Raging Force + Hurricane Assault
Parte 2: Raging Force + Soul Breaker + Raging Force + Force Burst + Force Storm + Force Blaster + Raging Force + Hurricane Assault
repete a parte 2 até o Maximum focus dar cd, dai mete a parte 1 de novo.
Pra olympiads? Augments de Oly, etc
Não faço ideia, meu jogo é bem casual mesmo.
Quem quiser complementar, seria muito bem vindo, espero que gostem e que ajude alguém xD
Se eu não sou um GK foda, pqe escrever um Guide?
Simplismente porquê por incrível que pareça, tem pouco material (guias e tutes) sobre GK na net, o que tem é bem mal escrito, faltam informações, etc.
O que vou escrever aqui, é o que coletei de informações de outros players, lendo alguns guides defasados (tipo o do GoGon) e interpretando o fonte do l2j..
Vou abordar: Dyes, Set, Arma, SA, Augment, Joias, Certifications, Talisman, Skill Enchants, Buffs,Totens e Combo
Intro:
Grand Khavataris são as máquinas de combate mais BRUTAS que tem no jogo, de longe, além de causar um dano monstro tem MUITA vida e Defesa.
Nota: Até cotocos como eu conseguem matar com esse orc, um cara que saiba as manhs vai matar facilmente 2x1 e até 3x1.
Dyes:
+5 STR / -5 DEX
+4 CON / -4DEX
Nota: STR vai ajudar no Skill Mastery e no CRITICO DAS SKILLS, além do dano obviamente, CON vai garantir um personagem mais ou menos 30k de HP fora CP, você não precisa de critical rate nem evasion, então o principal prejuízo de tirar DEX é no speed, mas ai os arqueiros do seu clan resolvem o problema dos forest runners.
Ps.: Confirmado através do fonte do l2j H5, o critical rate das skils de Duelist e GK são influenciados pelo STR.
Set:
PvP -> Vesper Noble Heavy Foundation {PvP}
Muito HP, P.Atk, P.Def além de ajudar a compensar o speed, melhor opção no meu ponto de vista.
PvE -> Elegia Leather Armor Set ou Eegia Hv Armor Set
Aumenta Critico, mata mobs mais rápido..
Nota: O set mais "legal" eh o Vorpal Heavy, melhor skin de ser no orc, fácil, tbm da HP e pdef, mas os bonus do vesper found são melhores.
Arma: Jade Claw
SA: PvP - Health - não Focus, o critical rate do stats não é usado apra calcular o critical rate das skills de gk, assim como duelista, usar focus só faz você perder uns 4k de vida..
SA: PvE - Focus, aqui sim, você critica mais ou menos 5-6k em mobs, qto mais criticos, mais rapido morrem..
Augments:
STR +1, talvez você fique feliz com um Duel Might passivo, mas STR +1 é de longe melhor, por todos os motivos citados acima.
Nota: Ah mas e Reflect Ativo? Não sei, tem poucas classes(só tankers) que dão dano standard melee..
Elemento: 300 Fire, apesar de não faze diferença, não peguei nenhum set aqui com menos de 330 de resist fire, então.
Joias:
Seu set é:
Necklace of Valakas
Blessed Earring of Zaken
Earring of Antharas
Ring of Beleth
Elegia Ring
Nota: Nada de Baium nem QA (se você pode se dar ao luxo de ter um Baium e um QA pra farm ok, mas não é necessário), assim como o critical rate não inclfuenciam o critical rate das skills, o critical damage não aparece quando a skills critica, é x2 e ponto. Usar Baium e QA só vai baixar sua M.Def em mais de mil pontos.
Certificados
Isto é bem particular, mas eu gosto de usar estes:
Summoner Ability: Spirit
Knight Ability: Defense
Knight Ability: Boost HP
Nota: Eu particularmente prefiro o counter UD ao barrier, pois ativa mais e dura mais tempo, mas vocês podem experimentar o Enchanter Ability: Barrier a vontade
Talismans:
Black Talisman of Free Speech (sem skill, sem pvp)
White Talisman of Bravery (resist stun já tem bastante)
Red Talisman of Recovery
Blue Talisman of Explosion / Divine Protection
Buffs: PvP
1: Prohecy of Wind
2: Magic Barrier
3: Improved Movement
4: Chant of Blood Awakening
5: Improved Condition
6: Improved Combat
7: Chant of Protection
8: Resist Shock
9: Gift of Queen
10: Mental Shield
11: Case Harden
12: Sharp Edge
13: Elemental Protection
14: Greater Might
15: Arcane Protection
16: Freezing / Blazing Skin (++ pdef)
17: Eye of Paagrio
18: Chant of Revenge
SE e somente SE você tiver um BS na pt, use UM zerk.
Guarde os demais slots pra nobless, heroic buffs, combat aura, prayer, resists e etc.
Songs/Dances: PvP
1: Dance of Fury
2: Dance of the Warrior
3: Song of Earth
4: Song of Warding
5: Song of Wind
6: Song of Vitality
7: Song of Renewal
8: Song of Elemental
9: Song of Vengeance
10: Dance of Alignment
11: Song of Champion
Slot 12: se estiver solo, Dance of Vampire, se estiver com BS na pt: Song of Purification
Buffs: PvE
pra farm adicione Improved Critical Attack, Guidance, Blessing of Queen, Berserker Spirit, Song of Hunter, Dance of Fire, Dance of Berserker.
remova: Dance of Alignment, Song of Elemental, Song of Champion, Gift of Queen e Eye.
Totens:
Basicamente use Ogre contra qualquer classe esse buff chega a ser ridiculo de tão foda, se tiver no x1 contra arquritos use o coelho e Rushe como se não houvesse amanhã.
Nota: Prohecy of Wind??? Sim, Accuracy do CoV nao faz diferença, com Wind se você tiver solo ajuda a encher vida nos mob pra tankar outro cara depois de matar o primeiro.
Belt:
PvP Skill Attack
Shirt
HP, não CP, CP vai num lethal.
Skill Enchant Routes: (por ordem de importância)
Hurricane Assault (Duel)
Force Storm (Duel)
Force Burst (Duel)
Force Blaster (Duel)
Soul Breaker (Chance)
Zealot (Time)
Agile Movement (Power) [Increase Speed]
Cripple (Chance)
Wisdom (Power) [Resist Mental Atacks]
Fortitude (Power) [Resist Paralyze]
War Frenzy (Power)
Boost Attack Speed (Power)
Punch of Doom (Power)
Master of Combat (Power) [Hand-to-hand]
Fist Weapon Master (Power)
Combos:
A parte mais importante dessa classe, assim como Duelista, é SEMPRE procurar usar as skills de carga com Focus no máximo.
PS.: Confirmado no fonte do L2j H5, 20% a mais de dano nas skills de carga pra cada focus a partir do 2.
Estratégias de PvP:
Basicamente este combo é tudo.. e usar Force Barrier na hora certa. (Arcane Shield, UD, Dodge)
PS.: SEMPRE usa Final Secret antes de começar o PvP e certifique-se que o focus tá no lvl 8
Eu (quando consigo) uso o seguinte combo:
Rush Impact (se tiver longe) +
Parte 1: Force Burst + Force Storm + Force Blaster + Raging Force + Hurricane Assault + Force of Destruction + Maximum Force + Force Burst + Force Storm + Force Blaster + Raging Force + Hurricane Assault
Parte 2: Raging Force + Soul Breaker + Raging Force + Force Burst + Force Storm + Force Blaster + Raging Force + Hurricane Assault
repete a parte 2 até o Maximum focus dar cd, dai mete a parte 1 de novo.
Pra olympiads? Augments de Oly, etc
Não faço ideia, meu jogo é bem casual mesmo.
Quem quiser complementar, seria muito bem vindo, espero que gostem e que ajude alguém xD