:!: - Aumentando o nível do clan:
Para aumentar o nível do clã é necessário SP do líder do clã e itens de quests especificas para o clã
- Como conseguir Reputation Points?
Os Reputation Points foram incluidos no jogo com finalidade de ajudar os jogadores iniciantes, por isso, para que os clãs adquiram esses pontos eles devem adicionar jogadores que ainda não tenham completado a segunda transferência de classe (level 40) para a Academy. Quanto mais baixo o nível do jogador que entrar na Academy, mais pontos são creditados para o clã. Quando o jogador deixa a Academy ao finalizar sua quest para segunda classe, ele ganha um Academy Circlet simbolizando que passou pela acadêmia de um clã, neste momento também são creditados os Reputation Points no clã.
O clã pode criar a sua Academy quando atingir o nível 5 em um NPC como Grand Master ou High Priest e só serão permitidos até 20 jogadores na Academy, assim que esses jogadores chegarem à segunda classe, novos membros poderão ser adicionados.
- Desfazendo um clã
Para desfazer um clã basta ir no NPC responsável pelo gerenciamento de clãs (Grand Master, High Priest, etc.) e escolher a opção "Disband Clan". Esse processo não é imediato, e durante esse tempo se o líder assim desejar, pode haver o cancelamento do processo de desmanchar o clã. O tempo padrão para desmanchar um clã é de um dia.
*O clã não pode ser desfeito se estiver envolvido em uma guerra (clan war).
*Os jogadores que deixarem o clã durante o período de desmanche serão penalizados, os que permanecerem poderão se juntar a um novo clã assim que o atual se desfizer.
- Como sair de um clã
O jogador que deseja sair de um clã, deve abrir a janela do seu clã (Alt + N) e selecionar o botão "Leave", dessa forma ele deixará o clã imediatamente perdendo todas as habilidades que o clã lhe proporcionava, e sofrerá a penalidade de não poder se juntar a nenhum outro clã durante 1 dia, porém se ele desejar criar um clã, poderá fazer imediatamente.
- Expulsando (kickando) um player
Para expulsar um jogador do seu clã vá até a janela de gerenciamento do clã (Alt + N) clique no nome do usuário e em seguida no botão "Dismiss", uma mensagem irá aparecer para confirmar a expulsão, verifique se o usuário selecionado está correto e em seguida confirme. Essa ação penaliza o clã com 1 dias sem poder recrutar um novo jogador e quanto ao jogador expulso, ele não sofrerá nenhuma penalidade.
- Transferindo a liderança
Para transferir os direitos de comando de um clã, o atual líder do clã deve procurar o NPC que gerencia os clãs (High Priests, Grand Masters, etc.). O novo líder assume a partir do próximo reboot do servidor, durante esse tempo o atual líder pode cancelar a transferência.
:!: - Subdivisões do clã
Quando as divisões Order of Knight e Royal Guards são criadas, não podem ser desfeitas a menos que o clã seja dissolvido. O Líder do clã escolhe os jogadores que irão gerenciar estas unidades. Quando um destes "sub-líderes" sai do clã o posto de líder da divisão fica vago até que o líder de todo o clã escolha um novo. Cada divisão desse tipo suporta até 10 jogadores. Abaixo você pode conferir a árvore organizacional do clã.
:!: - Permissões dos membros do clã
O líder do clã pode personalizar as permissões de cada jogador dentro do clã através da janela de gerenciamento do clã (Alt + N) clicando na opção "Permitions". O Líder pode também criar padrões de permissões para facilitar o gerenciamento dos usuários. Para os membros da acadêmia há limitações nas suas permissões que são estipuladas automaticamente pelo jogo.
- Permissões de membros da Academia
Apesar dos membros da acadêmia serem temporários, há algumas ações que eles podem fazer assim como outros membros normais do clã. Membros da academia podem usar o chat da aliança e do clã normalmente, e por padrão, podem também entrar na clan hall e no castelo conquistado pelo clã (O acesso à esses lugares pode ser removido pelo líder do clã se assim desejar). Um membro da academia não pode gerenciar a crest do clã, mudar títulos dos membros, declarar guerra e banir membros. Durante uma siege ou Clan War, os membros da academia não são relacionados nem afetados por estes eventos, tanto que um membro da academia não consegue visualizar o simbolo que identifica um clã inimigo.
- Hierarquia e Ranking dos membros do clã
A posição do jogador no clã dependerá das suas relações sociais e do nível do clã. Os jogadores podem ver sua posição na janela de estado do personagem (Alt + T). Jogadores que são nobres (Noblesse) ou estão com status de Hero, possuem um rank diferenciado no clã.
Rank
:!: - Benefícios e vantagens dos clãs
Jogadores que são membros de um clã de bom nível podem prestigiar benefícios e itens exclusivos de clãs. O mais básico item servido por um clã é o Academy Circlet, que qualquer jogador pode adquirir antes de completar a quest da segunda classe.
Outro item muito bacana é o Pledge Shield, que pode ser adquirido apenas por clãs que possuem Clan Hall ou castelo. A função desse escudo não é exatamente usar como equipamento para batalhas, mas para ornar e divulgar o clã. No centro dele é possível cadastrar (assim como a crest do clã) uma Insignia, que deve ter o tamanho de 64x64 pixels salvo na compressão de 256 cores BMP.
- Armaduras de clã
Oath Set e Apella Set são armaduras adicionadas para ajudar os jogadores com pouco poder aquisitvo no jogo. As armaduras Oath (D-Grade) podem ser do tipo Heavy, Light e Robe e podem ser arquiridas através de uma quest.
O set Apella (A-Grade) é um set especial que possui bônus úteis para o PvP e pode ser utilizado apenas por jogadores com rank "Baron". Pode ser comprada com reputation points pelo líder do clã. Os NPCs que fazem a troca estão em Aden Castle Town e Rune Township
- Reputation Point
Quando um clã atinge o nível 5, pode acumular Reputation Points que pode ser
adquirido através de algumas atividades do clã. A colocação do clã no Rank do
servidor depende desses Reputation Points e do nível do clã, a pontuação pode
ser vista no Adventurer's Guide Book.
Reputation points são adicionados quando:
- Um membro da academia completa a quest de segunda classe.
- Quando o clã conquista um castelo ou consegue defender e permanecer no
castelo que já era de sua posse.
- Quando o clã conquista uma Clan Hall ou defende e permanece na Clan Hall de
que ja era de sua posse.
- Quando um membro do seu clã consegue o primeiro lugar no Festival of Darkness.
- Cada vez que um membro do clã se torna Herói.
- Cada vez que o clã completa alguma quest para aumentar o seu nível.
- Quando é morto um membro de um clã inimigo, porém a declaração de guerra deve
ser mútua e o clã inimigo tendo Reputation Points. Se o clã inimigo possuir 0
Reputation Points, não haverá ganho de pontos ao matar um membro.
Os pontos de reputação são reduzidos quando:
- O Clã perde uma Clan Hall ou Castelo.
- Quando um membro morre na guerra contra outro clã. (Quando a decisão de guerrafor mútua).
- Quando uma Skill de clã é adicionada.
- Quando o nível do clã é amentado.
- Quando items de clã são comprandos
- Quando membros do clã matam outros jogadores sem que eles revidem (PK)
:!: - Habilidades de clã
O líder do clã pode adquirir skills passivas, que atingem todos os membros do clã utilizando Reputation Points. Além do pagamento de reputation points também é preciso adquirir alguns itens específicos, referentes a cada skill que for pega.
- Air Ships
Foram lançados os Air Ships que podem ser adquiridos por clãs acima do nível 5. Os Air Ships são utilizados para transportar todo o clã até áreas de difícil acesso como no território de Gracia.
- Clan Hall
As Clan Halls são como moradias dos clãs de jogadores no jogo. Existem salas dentro das cidades que podem ser compradas através de um leilão podendo variar seus preços de acordo com a localização e suas funcionalidades. As clan halls são importantes poque auxiliam os jogadores a recuperar vida, experiência depois da morte e atribuir buffs. Existem também clan halls que podem ser conquistadas através de sieges ou mini-games entre os clãs.
Veja mais sobre as Clan Halls
:!: - Declarando Guerra
Somente o líder do clã pode declarar guerras contra outros clãs, e o clã que receber essa intimação pode escolher entre aceitar ou não, porém um clã só poderá declarar guerra ou ser desafiado se estiver no nível 3 ou superior e apenas se tiver 15 ou mais membros. Obviamente um clã não pode declarar guerra contra outro clã que pertença à sua aliança, para que isso ocorrá um dos clãs deverá deixar a aliança, também não é possível se juntar à uma aliança onde um dos clãs integrantes seja o inimigo do clã que deseja integrar a aliança. É necessário que o lider do clã oponente esteja on-line para declarar guerra contra o clã desejado. Para acompanhar o estado das guerras entre o seu clã, o membro do clã pode digitar os seguintes comandos:
- /enemylist: Mostra uma lista dos clãs que o seu clã declarou guerra mas que não deram resposta do desafio, ainda.
- /attackerlist: Mostra uma lista dos clãs que declararam guerra contra seu clã e que não receberam resposta do desafio.
- /clanwarlist: Mostra uma lista de clãs oponentes e alidos que declararam guerra mutuamente.
- Penalidades durante uma guerra
Quando dois clãs declaram guerra mutuamente, os jogadores que forem mortos por membros do clã opositor, perderão apenas 1/4 da experiência em relação ao que uma morte normal consumiria, e em caso do atacante derrotar o oponente sem o oponente revidar, o atacante não irá adquirir karma e consequentemente não se tornará PK, porém, se o jogador atacado estiver em um clã que não respondeu à intimação de guerra, o agressor será marcado como PK, para resolver este problema e saber quem poder ser atacado sem que se torne PK, quando o clã oponente responde ao chamado de guerra, os membros deste clã irão ficar com um símbolo especial do lado do nome que indicará que são inimigos (quando o chamado não é respondido esse símbolo não é mostrado).
Se um jogador for morto por um Summon ou Pet de algum jogador do clã inimigo, o jogador que for morto por um desses tipos de servidor será penalizado com uma perda de experiência igual à de uma morte normal.
Para facilitar, durante uma guerra, não é preciso apertar a tecla de segurança CTRL para atacar o jogador oponente. Ao se render, o líder do clã perde experiência igual à de uma morte normal e para declarar outra guerra, é preciso esperar o período de 5 dias.
- Finalizando a guerra
Uma guerra entre clãs termina quando um dos clãs se rende ou optam por uma trégua (truce). É possível se render clicando no botão "End War" na janela de gerenciamento do clã (Alt + N) ou digitando o comando /clanwarstop.
:!: - Formando uma aliança
Para criar uma aliança, o líder de um clã deve ir a um Grand Master ou High Priest. Para criar uma aliança o clã deve possuir nível 5 ou superior e pode escolher até 3 clãs para se aliar.
- Restrições na formação da aliança
- Clãs que estão em Clan War, não podem participar da mesma aliança como já dito.
- Um clã que está numa Siege, do lado defensor, não pode se aliar a um clã que esteja disputando o castelo deste clã defensor.
- Uma aliança não pode ser criada se o clã que deseja criar já participa de uma.
- Comandos para o gerenciamento da aliança
/allyinvite - Comando para adicionar um clã à aliança. É necessário selecionar o líder do clã antes de digitar o comando.
/allyleave - Comando para deixar uma aliança.
/allydismiss "nome do clã" - Usado pelo líder da aliança para expulsar um clã da aliança. (Digite sem as aspas)
/allydissolve - Desmanchar uma aliança
/allycrest - Definir o símbolo (crest) da aliança que deve ser no formato 8x12 pixels 256 cores BMP.
/allyinfo - Mostra informações da aliança e dos clãs integrantes.
- Gerra entre alianças
A declaração de guerra entre alianças deve ser feita de um líder de aliança contra outro líder de aliança. Ao declarar guerra mutuamente, os clãs e seus membros dentro da aliança estarão envolvidos na guerra. As guerras da aliança são independentes das guerras dos clãs contidos nelas. Uma aliança só pode declarar guerra contra outra aliança e se quiser guerrear com uma outra diferente terá de definir como finalizar a guerra anterior antes de partir para uma nova. Para finalizar uma guerra entre alianças é necessário que uma delas se renda ou sugirá empate e o empate seja aceito pelas duas alianças.
Como na guerra entre clãs, não é preciso apertar CTRL para atacar os oponentes, e os jogadores inimigos são marcados com um símbolo vermelho em seus nomes, enquanto aliados são marcados com um símbolo azul. Diferente da guerra entre clãs, quando membros de uma guerra entre alianças morrem em batalha, não recebem penalidade na perda de experiência, ou seja, os jogadores podem guerrear à vontade. Se um clã não quiser participar da guerra da aliança, ele é obrigado a sair da aliança temporariamente.
- Penalidades da aliança
Expulsar um clã da aliança penalisa o líder da aliança não podendo incluir nenhum novo aliado durante 24h o mesmo acontece com o líder de um clã que deixa uma aliança e em caso de desfazer a aliança a penalidade é de 10 dias e o líder da aliança perde experiência igual à de uma morte normal. Uma aliança não pode ser desfeita durante uma Siege.
Para aumentar o nível do clã é necessário SP do líder do clã e itens de quests especificas para o clã
- Como conseguir Reputation Points?
Os Reputation Points foram incluidos no jogo com finalidade de ajudar os jogadores iniciantes, por isso, para que os clãs adquiram esses pontos eles devem adicionar jogadores que ainda não tenham completado a segunda transferência de classe (level 40) para a Academy. Quanto mais baixo o nível do jogador que entrar na Academy, mais pontos são creditados para o clã. Quando o jogador deixa a Academy ao finalizar sua quest para segunda classe, ele ganha um Academy Circlet simbolizando que passou pela acadêmia de um clã, neste momento também são creditados os Reputation Points no clã.
O clã pode criar a sua Academy quando atingir o nível 5 em um NPC como Grand Master ou High Priest e só serão permitidos até 20 jogadores na Academy, assim que esses jogadores chegarem à segunda classe, novos membros poderão ser adicionados.
- Desfazendo um clã
Para desfazer um clã basta ir no NPC responsável pelo gerenciamento de clãs (Grand Master, High Priest, etc.) e escolher a opção "Disband Clan". Esse processo não é imediato, e durante esse tempo se o líder assim desejar, pode haver o cancelamento do processo de desmanchar o clã. O tempo padrão para desmanchar um clã é de um dia.
*O clã não pode ser desfeito se estiver envolvido em uma guerra (clan war).
*Os jogadores que deixarem o clã durante o período de desmanche serão penalizados, os que permanecerem poderão se juntar a um novo clã assim que o atual se desfizer.
- Como sair de um clã
O jogador que deseja sair de um clã, deve abrir a janela do seu clã (Alt + N) e selecionar o botão "Leave", dessa forma ele deixará o clã imediatamente perdendo todas as habilidades que o clã lhe proporcionava, e sofrerá a penalidade de não poder se juntar a nenhum outro clã durante 1 dia, porém se ele desejar criar um clã, poderá fazer imediatamente.
- Expulsando (kickando) um player
Para expulsar um jogador do seu clã vá até a janela de gerenciamento do clã (Alt + N) clique no nome do usuário e em seguida no botão "Dismiss", uma mensagem irá aparecer para confirmar a expulsão, verifique se o usuário selecionado está correto e em seguida confirme. Essa ação penaliza o clã com 1 dias sem poder recrutar um novo jogador e quanto ao jogador expulso, ele não sofrerá nenhuma penalidade.
- Transferindo a liderança
Para transferir os direitos de comando de um clã, o atual líder do clã deve procurar o NPC que gerencia os clãs (High Priests, Grand Masters, etc.). O novo líder assume a partir do próximo reboot do servidor, durante esse tempo o atual líder pode cancelar a transferência.
:!: - Subdivisões do clã
Quando as divisões Order of Knight e Royal Guards são criadas, não podem ser desfeitas a menos que o clã seja dissolvido. O Líder do clã escolhe os jogadores que irão gerenciar estas unidades. Quando um destes "sub-líderes" sai do clã o posto de líder da divisão fica vago até que o líder de todo o clã escolha um novo. Cada divisão desse tipo suporta até 10 jogadores. Abaixo você pode conferir a árvore organizacional do clã.
:!: - Permissões dos membros do clã
O líder do clã pode personalizar as permissões de cada jogador dentro do clã através da janela de gerenciamento do clã (Alt + N) clicando na opção "Permitions". O Líder pode também criar padrões de permissões para facilitar o gerenciamento dos usuários. Para os membros da acadêmia há limitações nas suas permissões que são estipuladas automaticamente pelo jogo.
- Permissões de membros da Academia
Apesar dos membros da acadêmia serem temporários, há algumas ações que eles podem fazer assim como outros membros normais do clã. Membros da academia podem usar o chat da aliança e do clã normalmente, e por padrão, podem também entrar na clan hall e no castelo conquistado pelo clã (O acesso à esses lugares pode ser removido pelo líder do clã se assim desejar). Um membro da academia não pode gerenciar a crest do clã, mudar títulos dos membros, declarar guerra e banir membros. Durante uma siege ou Clan War, os membros da academia não são relacionados nem afetados por estes eventos, tanto que um membro da academia não consegue visualizar o simbolo que identifica um clã inimigo.
- Hierarquia e Ranking dos membros do clã
A posição do jogador no clã dependerá das suas relações sociais e do nível do clã. Os jogadores podem ver sua posição na janela de estado do personagem (Alt + T). Jogadores que são nobres (Noblesse) ou estão com status de Hero, possuem um rank diferenciado no clã.
Rank
:!: - Benefícios e vantagens dos clãs
Jogadores que são membros de um clã de bom nível podem prestigiar benefícios e itens exclusivos de clãs. O mais básico item servido por um clã é o Academy Circlet, que qualquer jogador pode adquirir antes de completar a quest da segunda classe.
Outro item muito bacana é o Pledge Shield, que pode ser adquirido apenas por clãs que possuem Clan Hall ou castelo. A função desse escudo não é exatamente usar como equipamento para batalhas, mas para ornar e divulgar o clã. No centro dele é possível cadastrar (assim como a crest do clã) uma Insignia, que deve ter o tamanho de 64x64 pixels salvo na compressão de 256 cores BMP.
- Armaduras de clã
Oath Set e Apella Set são armaduras adicionadas para ajudar os jogadores com pouco poder aquisitvo no jogo. As armaduras Oath (D-Grade) podem ser do tipo Heavy, Light e Robe e podem ser arquiridas através de uma quest.
O set Apella (A-Grade) é um set especial que possui bônus úteis para o PvP e pode ser utilizado apenas por jogadores com rank "Baron". Pode ser comprada com reputation points pelo líder do clã. Os NPCs que fazem a troca estão em Aden Castle Town e Rune Township
- Reputation Point
Quando um clã atinge o nível 5, pode acumular Reputation Points que pode ser
adquirido através de algumas atividades do clã. A colocação do clã no Rank do
servidor depende desses Reputation Points e do nível do clã, a pontuação pode
ser vista no Adventurer's Guide Book.
Reputation points são adicionados quando:
- Um membro da academia completa a quest de segunda classe.
- Quando o clã conquista um castelo ou consegue defender e permanecer no
castelo que já era de sua posse.
- Quando o clã conquista uma Clan Hall ou defende e permanece na Clan Hall de
que ja era de sua posse.
- Quando um membro do seu clã consegue o primeiro lugar no Festival of Darkness.
- Cada vez que um membro do clã se torna Herói.
- Cada vez que o clã completa alguma quest para aumentar o seu nível.
- Quando é morto um membro de um clã inimigo, porém a declaração de guerra deve
ser mútua e o clã inimigo tendo Reputation Points. Se o clã inimigo possuir 0
Reputation Points, não haverá ganho de pontos ao matar um membro.
Os pontos de reputação são reduzidos quando:
- O Clã perde uma Clan Hall ou Castelo.
- Quando um membro morre na guerra contra outro clã. (Quando a decisão de guerrafor mútua).
- Quando uma Skill de clã é adicionada.
- Quando o nível do clã é amentado.
- Quando items de clã são comprandos
- Quando membros do clã matam outros jogadores sem que eles revidem (PK)
:!: - Habilidades de clã
O líder do clã pode adquirir skills passivas, que atingem todos os membros do clã utilizando Reputation Points. Além do pagamento de reputation points também é preciso adquirir alguns itens específicos, referentes a cada skill que for pega.
- Air Ships
Foram lançados os Air Ships que podem ser adquiridos por clãs acima do nível 5. Os Air Ships são utilizados para transportar todo o clã até áreas de difícil acesso como no território de Gracia.
- Clan Hall
As Clan Halls são como moradias dos clãs de jogadores no jogo. Existem salas dentro das cidades que podem ser compradas através de um leilão podendo variar seus preços de acordo com a localização e suas funcionalidades. As clan halls são importantes poque auxiliam os jogadores a recuperar vida, experiência depois da morte e atribuir buffs. Existem também clan halls que podem ser conquistadas através de sieges ou mini-games entre os clãs.
Veja mais sobre as Clan Halls
:!: - Declarando Guerra
Somente o líder do clã pode declarar guerras contra outros clãs, e o clã que receber essa intimação pode escolher entre aceitar ou não, porém um clã só poderá declarar guerra ou ser desafiado se estiver no nível 3 ou superior e apenas se tiver 15 ou mais membros. Obviamente um clã não pode declarar guerra contra outro clã que pertença à sua aliança, para que isso ocorrá um dos clãs deverá deixar a aliança, também não é possível se juntar à uma aliança onde um dos clãs integrantes seja o inimigo do clã que deseja integrar a aliança. É necessário que o lider do clã oponente esteja on-line para declarar guerra contra o clã desejado. Para acompanhar o estado das guerras entre o seu clã, o membro do clã pode digitar os seguintes comandos:
- /enemylist: Mostra uma lista dos clãs que o seu clã declarou guerra mas que não deram resposta do desafio, ainda.
- /attackerlist: Mostra uma lista dos clãs que declararam guerra contra seu clã e que não receberam resposta do desafio.
- /clanwarlist: Mostra uma lista de clãs oponentes e alidos que declararam guerra mutuamente.
- Penalidades durante uma guerra
Quando dois clãs declaram guerra mutuamente, os jogadores que forem mortos por membros do clã opositor, perderão apenas 1/4 da experiência em relação ao que uma morte normal consumiria, e em caso do atacante derrotar o oponente sem o oponente revidar, o atacante não irá adquirir karma e consequentemente não se tornará PK, porém, se o jogador atacado estiver em um clã que não respondeu à intimação de guerra, o agressor será marcado como PK, para resolver este problema e saber quem poder ser atacado sem que se torne PK, quando o clã oponente responde ao chamado de guerra, os membros deste clã irão ficar com um símbolo especial do lado do nome que indicará que são inimigos (quando o chamado não é respondido esse símbolo não é mostrado).
Se um jogador for morto por um Summon ou Pet de algum jogador do clã inimigo, o jogador que for morto por um desses tipos de servidor será penalizado com uma perda de experiência igual à de uma morte normal.
Para facilitar, durante uma guerra, não é preciso apertar a tecla de segurança CTRL para atacar o jogador oponente. Ao se render, o líder do clã perde experiência igual à de uma morte normal e para declarar outra guerra, é preciso esperar o período de 5 dias.
- Finalizando a guerra
Uma guerra entre clãs termina quando um dos clãs se rende ou optam por uma trégua (truce). É possível se render clicando no botão "End War" na janela de gerenciamento do clã (Alt + N) ou digitando o comando /clanwarstop.
:!: - Formando uma aliança
Para criar uma aliança, o líder de um clã deve ir a um Grand Master ou High Priest. Para criar uma aliança o clã deve possuir nível 5 ou superior e pode escolher até 3 clãs para se aliar.
- Restrições na formação da aliança
- Clãs que estão em Clan War, não podem participar da mesma aliança como já dito.
- Um clã que está numa Siege, do lado defensor, não pode se aliar a um clã que esteja disputando o castelo deste clã defensor.
- Uma aliança não pode ser criada se o clã que deseja criar já participa de uma.
- Comandos para o gerenciamento da aliança
/allyinvite - Comando para adicionar um clã à aliança. É necessário selecionar o líder do clã antes de digitar o comando.
/allyleave - Comando para deixar uma aliança.
/allydismiss "nome do clã" - Usado pelo líder da aliança para expulsar um clã da aliança. (Digite sem as aspas)
/allydissolve - Desmanchar uma aliança
/allycrest - Definir o símbolo (crest) da aliança que deve ser no formato 8x12 pixels 256 cores BMP.
/allyinfo - Mostra informações da aliança e dos clãs integrantes.
- Gerra entre alianças
A declaração de guerra entre alianças deve ser feita de um líder de aliança contra outro líder de aliança. Ao declarar guerra mutuamente, os clãs e seus membros dentro da aliança estarão envolvidos na guerra. As guerras da aliança são independentes das guerras dos clãs contidos nelas. Uma aliança só pode declarar guerra contra outra aliança e se quiser guerrear com uma outra diferente terá de definir como finalizar a guerra anterior antes de partir para uma nova. Para finalizar uma guerra entre alianças é necessário que uma delas se renda ou sugirá empate e o empate seja aceito pelas duas alianças.
Como na guerra entre clãs, não é preciso apertar CTRL para atacar os oponentes, e os jogadores inimigos são marcados com um símbolo vermelho em seus nomes, enquanto aliados são marcados com um símbolo azul. Diferente da guerra entre clãs, quando membros de uma guerra entre alianças morrem em batalha, não recebem penalidade na perda de experiência, ou seja, os jogadores podem guerrear à vontade. Se um clã não quiser participar da guerra da aliança, ele é obrigado a sair da aliança temporariamente.
- Penalidades da aliança
Expulsar um clã da aliança penalisa o líder da aliança não podendo incluir nenhum novo aliado durante 24h o mesmo acontece com o líder de um clã que deixa uma aliança e em caso de desfazer a aliança a penalidade é de 10 dias e o líder da aliança perde experiência igual à de uma morte normal. Uma aliança não pode ser desfeita durante uma Siege.
Comment