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Update para HIGH FIVE

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  • Update para HIGH FIVE

    O L2Exilium High Five está chegando!


    Respondendo a primeira pergunta que muitos fazem: NÃO haverá WIPE, ninguém irá perder absolutamente nada.

    O L2 Exilium irá deixar de ser Freya para se tonar High Five, a segunda versão mais recente do Lineage II.

    A migração irá ocorrer dia 16 de Fevereiro as 6 horas da manhã. Assim que o server ficar online só será possível se conectar utilizando o Cliente High Five e o novo Patch.

    Todos devem baixar o Client novamente: Lineage 2 - High Five e também o novo Patch. Baixem o quanto antes para quando o servidor migrar todos já possuirem o Client High Five. Não será possível se conectar utilizando o Cliente Freya e/ou o Patch antigo!


    Download Client High Five

    Download L2 Exilium Patch High Five



    O que tem de novo no High Five?

    Skills

    Muitas novas skills foram implementadas no jogo para diversas classes

    Humanos:
    Warlord / Dreadnought: Rush, Rush Impact
    Gladiator / Duelist: Sonic Mastery, Rush, Rush Impact
    Paladin / Phoenix Knight: Shield Strike, Challenge for Fate
    Dark Avenger / Hell Knight: Shield Strike, Aegis Stance, Challenge for Fate
    Treasure Hunter / Adventurer: Throwing Dagger, Dual Blow
    Hawkeye / Sagittarius: Multiple Shot, Death Shot
    Sorcerer / Archmage: Aura Blast, Aura Cannon, Arcane Shield
    Necromancer / Soultaker: Servitor Share
    Warlock / Arcana Lord: Dimension Spiral, Servitor Share
    Bishop / Cardinal: Chain Heal
    Prophet / Hierophant: Resist Earth, Piercing Attack

    Elfos:
    Temple Knight / Eva's Templar: Shield Strike, Challenge for Fate
    Sword Singer / Sword Muse: Battle Whisper, Deadly Strike
    Plainswalker / Wind Rider: Throwing Dagger, Dual Blow
    Silver Ranger / Moonlight Sentinel: Multiple Shot, Death Shot
    Spellsinger / Mystic Muse: Aura Blast, Aura Cannon, Arcane Shield
    Elemental Summoner / Elemental Master: Dimension Spiral, Servitor Share
    Elven Elder / Eva's Saint: Chain Heal, Mass Cure Poison, Mass Vitalize

    Dark Elfos:
    Shillien Knight / Shillien Templar: Shield Strike, Challenge for Fate
    Bladedancer / Spectral Dancer: Deadly Strike, Defense Motion
    Abyss Walker / Ghost Hunter: Throwing Dagger, Dual Blow
    Phantom Ranger / Ghost Sentinel: Multiple Shot, Death Shot
    Spellhowler / Storm Screamer: Aura Blast, Aura Cannon, Arcane Shield
    Phantom Summoner / Spectral Master: Dimension Spiral, Servitor Share
    Shillien Elder / Shillien Saint: Chain Heal, Mass Cure Poison, Mass Purify

    Orcs:
    Destroyer / Titan: Rush, Rush Impact
    Tyrant / Grand Khavatari: Force Mastery, Rush, Rush Impact
    Overlord / Dominator: Fury of Pa'agrio, Chain Heal
    Warcryer / Doomcryer: Chant of Berserker, Chant of Elements

    Anões:
    Bounty Hunter / Fortune Seeker: Crushing Strike, Blazing Boost, Potential Ability, Sweeper Festival, Dagger Mastery, Deadly Blow, Back Stab, Lucky Blow, Dual Dagger Mastery
    Warsmith / Maestro: Battle Cry, Rush, Rush Impact

    Kamaeis:
    Berserker / Doombringer: Soul Roar
    Soul Breaker / Soul Hound (Male and Female): Aura Blast, Aura Cannon, Arcane Shield, Mana Pump
    Arbalester / Trickster: Multiple Shot, Death Shot


    Muitas antigas skills tiveram seus efeitos modificados

    Harmony of Noblesse: Agora a resistência a arco é 10 e resistência a crosbow é 6.

    Symphony of Noblesse: Agora a resistência a arco é 10 e resistência a crosbow é 6.

    Skills de Terceira Job: Reduzido o SP necessário para se aprender as skills de terceira job.

    Chance de Debuff: A chance mínima para se acertar um debuff é de 10% e a chance máxima para se acertar um debuff é de 90%.

    Ataques com Pole (lança): O numero máximo de alvos a serem acertados com lança agora são:
    • Qualquer classe: (3) [eram (5)]
    • Polearm mastery level 8 e menores: (8 ) [eram(10)]
    • Polearm mastery level 9 e superiores: (13) [eram (15)]

    Major Group Heal: O efeito visual da skill foi modificado

    Mudanças no summon dos Necromancers: Agora não é mais necessário corpos para poder sumonar seus summons, porem, o tempo (cast) para executar um sumon foi aumentado.

    Os summons dos Necromancer, Soultaker, Warlock, Arcana Lord, Elemental Summoner, Elemental Master, Phantom Summoner e Spectral Master agora ganham a defesa/ataque elemental de seus mestres.

    Melhoria nas skills de Forgoten Scrolls: A maioria dos efeitos de habilidades que podem ser obtidos a partir de um Forgotten Scroll foram melhoradas.

    Requerimento de skills facilitadas: Os requisitos para muitas habilidades tornaram-se mais fácil ou menos restritivas.

    Uso de adagas pelos Fortune Seekers: Agora podem usar adagas em batalha, assim como as antigas armas já existentes.

    Upgrade nas skills dos Soulhounds: O efeito de algumas skills dos soulhounds foram alteradas para mágicos.

    Mudança nas skills de Petrify: Habilidades com o efeito Petrify tiveram tanto sua duração e tempo de reutilização reduzida.

    As descrições para Twin Shot e Rising Shot agora mencionam o Consumo de Souls.

    Preço do Enchant Skill: A quantidade de Adenas e pontos de habilidade necessária para encantar Skills foram reduzidas.

    Os summons e pets invocados e bufados agora podem ser desinvocados sem perder seus buffs. Ao reinoca-lo ele voltara com os buffs que possuía ao ser desinvocado.

    Ao deslogar com um summon ou pet invocado, ele automaticamente voltara com você quando você relogar no jogo, incluindo seus buffs.

    A skill passiva de Cancel da Pole de Hero foi drasticamente reduzida e o reflect passivo foi aumentado.

    A skill Steal Divinity teve seu efeito de roubo drasticamente reduzido.


    Olympiads



    Muitas mudanças ocorreram nas regras das ollympiadas

    O numero máximo de observadores foi aumentado para 18 por estádio

    O período de espera entre as lutas (estando você registrado) caiu de 45 segundos para 25 segundos

    O sistema automático e aleatório que escolhe as lutas agora será mais justo e buscará selecionar os adversários que estiverem com o numero de ollympiad points mais próximos.

    Os pontos de ollympiada agora são acumulados da seguinte forma:
    10 pontos ganhos ao se registrar na olly pela primeira vez no mês corrente
    Adição de 10 pontos por semana

    Personagens Noblesse agora podem juntar apenas até um determinado número de partidas por semana. Este número máximo redefine no início de cada ciclo de Olimpíada.
    Maximo de lutas por semana: 70
    Classe aberta: 60
    Classe base: 30
    3x3: 10

    Personagens nobres agora podem usar o comando /olympiadstat em outros personagens nobres para verificar seus pontos da Olimpíada, recorde pessoal, etc.

    O mínimo de lutas a se fazer em uma ollympiada para se ganhar os pontos mensais e se tornar um Hero agora são 15.

    A duração do uso do Anel da Olimpíada, Brinco da Olimpíada, e Colar da Olimpíada foi aumentada de 30 dias para 60 dias.

    As armas de Hero sofreram alterações:
    Status básicos como P.atack e M.atack foram aumentados
    O Bonus extra de dano em PVP foi aumentado
    A skill passiva de Cancel da Pole de Hero foi drasticamente reduzida e o reflect passivo foi aumentado.
    As armas de Hero agora possuem o status de Elemental Enchant Holy lvl 7 com 300 pontos.


    Novas Capas




    Tembem existe outras 3 Capas diferentes, do 7º aniversário do Lineage2, porém estas não possuem nenhuma habilidade, somente aparência diferente das outras.


    Nova Jóia Boss


    Mudança no Icone dos Forgottens Scrolls


    Para facilitar o entendimento e diferenciação o ícone dos Forgottens Scrolls foram modificados de acordo com a calsse.
    • Scroll for Knight Class: Icone de Escudo
    • Scroll for Fighter Class: Icone de Espada
    • Scroll for Mage/Healer Class: Icone de strela Magica

    Mudança no uso dos itens de vitality
    O efeitos do Item que mantem ou repoe a Vitality agora são aplicados instantaneamente, reduzindo a chance de um efeito de ser cancelado devido a um ataque.


    Pontos de Experiência e Partys

    A quantidade de XP necessária para upar seu char do level 1 ate o level 76 foi reduzida

    A distribuição de XP na party foi modificada buscando privilegiar partys maiores.




    Clans

    Para tornar o UP level de clan mais rápido e mais fácil os requisitos de Clan reputation e numero de membros foram diminuidos para o up do level 6, 7 e 8.



    Os pontos de reputação dados por algmas quest de clan foram aumentados


    Sistema de E-mail

    Foi adicionado ao sistema de caixa postal na janela de Lista de destinatários do E-MAIL. Um ícone adicionado ao lado direito do campo TO (Para) permite-lhe procurar amigos existentes na FRIENDLIST ou COMPANHEIROS DE CLAN, ou navegar por uma lista personalizada de outros contatos. Você pode adicionar um destinatário para o campo TO (Para) clicando duas vezes o nome da personagem da sua lista.

    Ao digitar as letras para o nome de um destinatário, uma função de autocompletar preenche todas as entradas correspondentes à sua lista. Além disso, o campo To (Para) mantém um histórico de destinatários de email anteriores para tornar mais fácil adicioná-los como destinatários.




    Agora vocês podem utilizar 4 barras de atalhos
    Porém essa quarta barra de atalhos não possue atalho de teclado, somente pode ser clicada com o mouse.



    Agora os ícones das skills mostram seu tempo de reuso
    O tempo máximo de resfriamento a ser mostrado é de 20 segundos.



    Os atalhos de itens agora mostram o número de itens que você possui no inventário
    O número máximo a ser mostrado é de 99. Caso sua quantidade de itens ultrapasse os 99 o ícone mostrara 99+



    Agora os ícones de skills nas barras de atalho também mostram sua descrição



    Arranjo do Inventário
    Arranjo de inventário: O botão Organizador de bag foi melhorado. Quando você optar por organizar os itens no Inventário, eles serão organizados por adenas, armas, armaduras, acessórios e produtos diversos. Se os itens são do mesmo tipo, aqueles que pesam mais são colocados antes de outros que pesam menos.



    Novas Armas (Boss Weapons)
    Essas armas só serão implementadas no L2 Exilium posteriormente.



    O High Five possui outras modificações e atualizações além destas postadas aqui, porém só foi postado aqui o que realmente interessa para o L2 Exilium.


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  • #2
    Re: Update para HIGH FIVE

    O que tem de novo no L2 Exilium?

    • Novo membro da Staff: Raito (Developer) new

    • A XP do servidor será alterada de 200x para 100x, nenhuma outra rate será alterada. (Isso será feito pois todos os moldes do servidor são baseados em uma experiencia de 100x e não de 200x, de certa forma essa rate está "errada" perante toda a estrutura do servidor. No High Five será mais fácil upar do level 1 até o 76, e o drop de herbs de vitality será facilitado também) new

    • Agora será possível colocar Augments e Elementos em Itens {PvP} sem a necessidade de fazer todo aquele procedimento no Rapidus.

    • Limite de Adena aumentado para 999 Bilhões. *

    Event - Glittering Medal agora se chama Event - Medal of Glory, Event - Medal agora se chama Event - Medal of Honor, e também terá uma nova medal chamada Event - Medal of Heroes

    • Nenhuma skill terá sua chance modificada, todas as chances serão modificadas no geral, por exemplo, TODOS os Stuns aumentados em 10%, TODOS os debuffs aumentados em 10%, dessa maneira as propriedades básicas das skills serão preservadas, portanto se alguma skill estiver fraca ou forte é porque ela é assim mesmo e não porque foi alterada em específico. Assim será feito o balanceamento.

    • As skills: Aura Flash e Skills de ataque de Augments terão seu delay original. (Isso não será um problema, pois os magos agora possuem um outro "Aura Flash" chamado "Aura Blast" que é como se fosse um Aura Flash com pouco delay e que pode ser lançado de longe, porém não remove o target. Eva's Saint agora tem uma Skill de ataque, com power baixo)

    • Foi adicionada uma Resistencia contra Spear Weapons de 40% em todos os MOBs de todas as zonas de Farm. (Isso não é para prejudicar os Warlords, apenas para Warlord não ser o principal e melhor vetor de Farm do servidor como está sendo, compensa muito mais ter um Warlord para farmar do que qualquer outra classe, além de dar mais dano que muitas classes ainda pode matar vários mobs ao mesmo tempo, mesmo com essa resistencia será bom e melhor usar um Warlord para farmar, porém não 15x melhor como está sendo ultimamente.)

    • Scheme Buffer (NPC Buffer no qual você pode criar seus próprios macros de buffs e salva-los para poder utilizar quando quiser) *

    • Sistema profissional Anti-BOT. Agora nenhum tipo de programa BOT funcionará no servidor.


    Melhoria nos Eventos

    • Você poderá registrar apenas UM personagem por Máquina, ou seja, não podera ir com mais de dois personagens no evento utilizando o mesmo PC. Antes essa opção fazia com que apenas uma pessoa ganhasse o prêmio por IP, porém essa opção não impedia Dual Box e também prejudicava Lan-Houses e afins. *

    • Os nomes dos times foram alterados de Blue e Red para Angels e Demons, respectivamente.

    • As Informações sobre o Evento (que time está ganhando, quantos pontos cada time tem, etc) não aparecerão mais na tela, apenas o TEMPO RESTANTE será mostrado na tela e nada mais. Essas informações são prejudiciais, pois é possível ver quem vai ganhar e quem vai perder com poucos minutos de evento, e então a maioria das pessoas acaba desistindo do evento ao ver que irá perder, o que contribui ainda mais para perderem mesmo. Sem essas informações ninguém saberá ao certo quem está ganhando ou perdendo, fazendo com que todos participem com garra até o final do evento.

    • Não será mais criada aquela Party imensa automática que era criada assim que o evento começava. Se alguém for Bishop ou quiser criar Party terá de criar manualmente.

    • Não será possível criar Partys nos Eventos DM, LMS e Mutant. Também não será possível usar nenhum tipo de Buff ou Heal nos outros jogadores desses eventos, apenas em você próprio.

    • No Evento Mutant a skin do Mutant será alterada, também será adicionado algumas skills que beneficiem tanto fighters como mages (e não somente fighters como era). Também não será possível curar ou usar Buffs no Mutant e nem mesmo atacar os demais jogadores. Somente o Mutant pode ser atacado.

    • Nos Eventos TvT e VipTvT é necessário matar pelo menos um jogador do time adversário para receber o prêmio (Exceto Bishops, Eva's Saint, etc).

    • Não será mais possível atacar os jogadores do mesmo time, nem com ataques normais e nem com skills.

    • Agora os Eventos TvT e VipTVT terão três times ao invéz de dois.

    • Prêmio adicional para o jogador que matar mais pessoas no TvT, por exemplo: O time Angels ganhou o Evento, mas o jogador "X" foi o que matou mais pessoas, esse jogador irá receber um prêmio adicional por ter sido o "Top-Killer" do Evento. O mesmo sistema vale para o CTF (Quem capturar mais bandeiras ganha o prêmio adicional), para o VipTvT (Quem matar o VIP mais vezes ganha o prêmio adicional) e para o Battle Field (Quem capturar mais bases).

    • Nos Eventos DM e LMS você irá ganhar um prêmio adicional para cada pessoa que matar, além do prêmio global do evento de quem matar mais/sobreviver. O mesmo vale para os Eventos Lucky Chests (prêmio adicional para cada Caixa que você conseguir abrir) e Zombie (prêmio adicional para cada Humano que você transformar em Zumbi)

    • Agora o sistema de Radius do Respawn funciona corretamente. Nos Eventos DM e LMS por exemplo as pessoas irão nascer randomicamente por toda a arena e não todos tumultuados no centro da Arena. O mesmo vale para outros eventos, como por exemplo Lucky Chests, Zombie, Mutant, etc.

    * Essas funções não foram adicionadas/testadas ainda, mas estão em andamento.

    Em breve mais atualizações, fiquem atentos a este tópico.


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    • #3
      Re: Update para HIGH FIVE

      Sobre o Balanceamento no High Five

      Pelo fato de o L2 Exilium ser um servidor PvP, onde a maioria das pessoas estão sempre com Full Buffs, com todos os slots ocupados (situação muito rara no official por exemplo) as chances das skills devem ser alteradas para que elas funcionem, com e sem buffs.

      Porém agora no High Five NENHUMA skill teve sua chance modificada. Nós alteramos diretamente nas fórmulas e não em skill por skill. Isso significa que nenhuma skill foi "nerfada" ou estará muito forte. Se alguma skill estiver pegando muito ou pouco é porque ela deve ser assim e não porque ela em específico foi alterada.

      Observação importante: No High Five, todos os Stuns, Debuffs, Mental Attacks, Disarms, etc, etc tem chance mínima de 10% e chance máxima de 90%, ou seja, não importa seus enchants ou resistências, sempre haverá 10% de chance de falha ou de acerto.


      Observações que talvez alguns não saibam:

      - M. Atk e M. Def. somente influenciam quando se trata de MENTAL ATTACKS (Silence, Fear, Sleep, Doom, etc).
      - CON só influencia contra skills físicas (Paralyze, Stun) e MEN contra skills mentais (Silence, Fear, Sleep, Doom, etc).
      - STR influencia para se resistir aos Disarms, quanto mais STR menos chance de levar Disarm.

      Observações referentes as skills de Cancel:

      Antes que falem que Cancellation e outros tipos de cancel são 100% irei explicar aqui mais ou menos como elas realmente funcionam.

      Primeiramente todos devem saber que a chance é aplicada a CADA BUFF, ou seja, quanto mais buffs você tiver mais buffs serão cancelados.

      Fatores que influenciam para saber se a skill vai pegar ou não:
      - Magic Level do Buff vs. Magic Level da skill de Cancel (Se o magic level do cancel for maior, mais chance de pegar, se for menor, menos chance. Ou seja, buffs do level 80+ serão mais dificeis de serem cancelados)
      - Tempo do Buff. Quanto maior o tempo do seu Buff mais chance ele tem de ser cancelado. (Buffs com menos tempo, por exemplo Ultimate Evasion, Defense, tem menos chance de serem cancelados devido ao pequeno tempo)
      - Chance base da skill de cancel / Encantamentos.
      - Resistências.

      Suas resistências só conseguem reduzir a CHANCE BASE da skill e nada mais, ou seja, você pode ter 100000 de resistencia, mas ainda assim terá buffs cancelados devido aos outros fatores.

      Porém a skills de Cancel possuem chance mínima e máxima também, como as outras.
      Chance mínima: 5%
      Chance máxima: 30%
      Lembre-se que essas chance são aplicadas a CADA BUFF. Se você estiver com 40 Buffs, a chance de 5 serem cancelados é grande.
      (Essas chances mínima e máxima foram modificadas, no official são 25% de chance mínima e 75% de chance máxima, o que é muito para um servidor PvP onde todos estão Full Buffs)


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      • #4
        Re: Update para HIGH FIVE

        Modificação nos Itens, Drops, etc.

        • Rate de Enchant alterada para 66% (retail)

        • Novo Scroll: Ancient Enchant. Com esse Enchant você possui 10% de bônus na hora de encantar, ou seja 76% , ele é SAFE (Como se fosse um Codex Mastery, se falhar o Enchant da arma continua o mesmo) e com ele só é possivel encantar até +16.

        Foi adicionado à venda no Galius por Medal of Heroes, foi substituido pelo drop de Blessed Enchant em Seed of Annihilation, agora em Seed of Annihilation dropa Ancient Enchant ao invez de Blessed e também foi adicionado como drop de todos os Raid Bosses level 70+, substituindo também o drop de Blessed.

        • Agora para se teleportar para os Grand Boss será COMSUMIDO 1 Mytsra Spellbook, ou seja, cada teleport que você desejar fazer para o boss será necessário 1 Mystra's Spellbook.

        Mystra's Spellbook foi adicionado à venda no Galius por Medal of Honor e também no Anays no último andar de Monastery. A rate de drop dos Raid Bosses também foi aumentada.

        • Foi adicionado Drop de Life Stones em todos os Raid & Grand Bosses.


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